TEMA: A polêmica afirmação de Trump sobre armar professores.
Acima, o Documentário, vencedor do OSCAR de 2006, completo, sobre Columbine, um dos maiores massacres escolares da história dos EUA.
TEXTO 1.
Em um encontro com sobreviventes da tragédia que matou 17 pessoas na semana passada na escola Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, Donald Trump defendeu uma ideia polêmica: armar os professores para que eles possam agir em caso de ataques desse tipo.
"Se um professor tivesse uma arma, ele não teria corrido; ele teria atirado e seria o fim de tudo isso", afirmou o presidente nesta quarta-feira, ao se reunir com alunos sobreviventes e pais das vítimas do ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos, e também de tragédias passadas.
Para Trump, o fato de escolas serem zonas livres de armas estimula a ação de "maníacos". "Para maníacos, isso significa: 'Vamos entrar e atacar, porque nenhum tiro será disparado contra nós'." Ele admitiu que a medida é "controversa", mas apontou como uma das soluções que estão sendo discutidas para evitar novos massacres."
https://g1.globo.com/mundo/noticia/declaracao-de-trump-a-vitimas-de-ataques-em-escolas-reaviva-debate-sobre-armar-professores-nos-eua.ghtml
TEXTO 2.
"Brandon Thompson, professor de uma escola em Washington DC, ponderou, no entanto, que professores também estão sujeitos a instabilidades emocionais e podem usar uma arma inadequadamente, e por isso o ideal seria continuar não tendo armas dentro das escolas."
https://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-recebe-sobreviventes-de-massacres-em-escolas.ghtml
https://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-recebe-sobreviventes-de-massacres-em-escolas.ghtml
TEXTO 3.
"O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que armar professores poderia ajudar a evitar tiroteios em massa em escolas, como o que deixou 17 pessoas mortas na semana passada na Flórida.
Trump expressou seu apoio à ideia durante uma reunião na Casa Branca com sobreviventes e pais de vítimas do ataque em Parkland na última quarta-feira. “Se você tivesse um professor … que fosse adepto das armas de fogo, poderia muito bem acabar com o ataque muito rapidamente”, afirmou o presidente."
TEXTO 4.
TEXTO 4.
"Um adolescente de 14 anos que atirou nesta sexta-feira (20) contra colegas de sala do Colégio Goyases, em Goiânia, contou à Polícia Civil que se inspirou nos massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, e de Columbine, nos Estados Unidos. O estudante foi apreendido após matar dois adolescentes e deixar outros quatro feridos.
"Ele disse que vinha sofrendo bullying, ou nas palavras dele, que um colega estava amolando ele. Inspirado em outros casos, segundo ele como os de Columbine e o de Realengo, ele decidiu cometer esse crime. Ele ficou dois meses planejando a ação", disse o delegado Luiz Gonzaga Júnior, titular da Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
O massacre de Columbine deixou 12 alunos e um professor mortos nos Estados Unidos em abril de 1999. Já em Realengo, 12 pessoas foram mortas na Escola Municipal Tasso da Silveira, em abril de 2011."
https://g1.globo.com/goias/noticia/estudante-que-atirou-contra-colegas-em-escola-de-goiania-ia-matar-todo-mundo-cre-delegado.ghtml
USANDO SEUS CONHECIMENTOS, SUA FORMAÇÃO E DEPOIS DE ASSISTIS AO DOCUMENTÁRIO "TIROS EM COLUMBINE", ESCREVA UMA DISSERTAÇÃO SOBRE A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DOS EUA (DONALD TRUMP) SOBRE ARMAR PROFESSORES.
Comentários
Postar um comentário