Bandido Bom é Cidadão Ressocializado

A Redação do primeiro vestibular para MEDICINA do EINSTEIN trouxe como tema a ÉTICA, podendo ser também questionado como a Ética Profissional interfere na Ética Pessoal.

Na Imagem abaixo podemos ver a Proposta do EINSTEIN e o Comentário errôneo do ETAPA resolve, dizendo que o TEMA foi Violência. 


O erro de interpretação do ETAPA se deu por uma leitura superficial do pedido feito pelo EINSTEIN (Com base no COMPORTAMENTO da Médica e do Policial, escreva um texto expondo seu ponto de vista sobre as DIFERENTES VERSÕES relatadas).

VEJA A PROVA: http://www.vestibular.pucsp.br/downloads/vestibulares-externos/Einstein_Medicina_2016_Web.pdf

Na Primeira Versão, mostra-se uma médica que mesmo tendo sido assaltada volta para cuidar do assaltante ainda vivo. Ela justifica sua ação: "Onde há vida a medicina tem que atuar, né?". O que revela sua Ética de Conduta Profissional e Humana.

Na Segunda Versão, mostra-se uma Apologia ao Estado Policial, em que se diz que "Bandido Bom é Bandido Morto". E há a parabenização do policial por ter feito o seu serviço mesmo fora de expediente, demonstrando assim uma Ética de Conduta Profissional.

A Conduta e o Comportamento de Ambos se confundem, portanto, com suas atividades pessoais e profissionais.

Em que um olha para um bandido e vê um ser humano, e outro que olha para um ser humano e vê um bandido.

O que está em conflito na prova do EINSTEIN é a ÉTICA, que coloca dois discursos em embate claro:

1) "Bandido bom é cidadão ressocializado."

2) "Bandido bom é bandido morto."

Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS