Redação NOTA MÁXIMA na UNESP 2018 é pura dialogia!



EXEMPLO: Tamara Yamamoto, Medicina Santa Casa. 



"A redação sempre foi a parte do vestibular que mais me aterrorizava. Eu, fã das exatas, me sentia perdida sem poder usar uma fórmula pronta e sem ter o apoio de alternativas para escolher. A redação, ao meu ver, é a parte mais “humana” do vestibular, esse processo seletivo tão mecanizado. Por isso, o melhor treinamento é aprimorar nosso senso crítico, ampliar nossos horizontes. A preparação para encarar a redação é, antes de tudo, um aprimoramento do nosso lado mais humano. E nisso, o “Redação e Dialogia” foi fundamental, pois ampliei meu repertório, aprendi a perceber o mundo ao meu redor de maneiras diferentes, a compreender melhor os processos que mantém a sociedade e que estão por trás de praticamente todos os temas cobrados. 



Conheci o blog (do Redação e Dialogia) em 2015, no meu primeiro ano de cursinho, e, desde então, antes de fazer qualquer redação, ao pensar sobre o assunto, eu lia muitas postagens que tangiam o tema, e, assim, fui me sentindo cada vez mais segura para escrever sobre assuntos variados, até que a prova deixou de ser um grande mostro e passou a ser apenas um desafio: colocar no papel, em pouco tempo, todas as ideias que eu já tinha assimilado com todas as leituras. Não posso deixar de mencionar a importância da participação do professor Fabrício, que me ajudou muito a inserir literatura, música e arte nas minhas redações, o que é muito valorizado nos vestibulares, e era outro item que eu tinha muita dificuldade. Já disse para o professor e repito: as aulas de redação ultrapassam o objetivo das provas e nos tornam seres humanos melhores, e eu sempre levarei comigo tudo o que aprendi durante esses três anos em que me preparei para o vestibular."


Tamara Yamamoto, aprovada em Medicina na Santa Casa, PUC- Sorocaba e Medicina Jundiaí. 

Abaixo a redação de Tamara que tirou NOTA MÁXIMA na VUNESP - 2018. Belíssimo texto e profunda reflexão! 

28 pontos de 28 pontos possíveis. 


TEMA: “O voto deveria ser facultativo no Brasil”?





Comentários

  1. Meus parabéns ficou muito bom sua redação estou fazendo concurso e a banca é vunesp, tenho muita dificuldade em redação gostaria de dicas. Vocês podem me ajudar?
    Grata
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ajudar sim!

      No blog temos muitas redações acima da média de exemplo, junto com os temas.

      Só buscar e ler. Isso ajuda muito na escrita!

      Estamos aqui para ajudar. O Redação e Dialogia oferece aulas on-line também. Só entrar em contato pelo o Facebook - Redação e Dialogia.

      Excluir

Postar um comentário

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS