Greve para "vaquinhas" entenderem


Texto do dia 23 de Abril.



Uma GREVE cada dia mais consciente, inteligente e emancipatória.
Definitivamente, quem decide sobre a Greve não são os patrões, mas as pessoas mais EMANCIPADAS e INTELIGENTES, que estão imersas nesse Processo de Criação de Direitos - que é a Democracia.

[Observação: para mim, a CHARGE das vaquinhas, compartilhada aqui, diz muito, por ser Metáfora de Ignorância: pois fala de um povo alienado e que vive como gado marcado para morrer. Por gerações e gerações de vaquinhas, com olhar inocente, que acham "madita" as paralisações e greves. A charge fala de um povo ignorante da luta da Criação por Direitos.]

A GRANDE NOVIDADE E CONQUISTA.
Professores de Escolas Privadas vão parar no dia 28 de Abril. (Vc leu bem!) Não são as escolas privadas que vão parar por conta própria, não é o patrão que vai parar, mas sim os professores que irão fazer os patrões pararem.
São muitas escolas, não são todas, mas são muitas e importantes escolas (Colégio São Luis, Lourenço Castanho, Colégio Equipe, Escola da Vila, etc...) que terão de parar suas atividades porque os professores não irão trabalhar. Isto é inédito no Brasil pós-reforma privatista em 1996 e pós-ocupações nas escolas públicas de 2015 e 2016. É uma resposta veemente ao Mercado que quer fazer o povo mais sofrido, morrer sem se aposentar e trabalhar mais de 12 horas ao dia, por gerações e gerações.

Mas por que os professores irão parar?

Pois sabem que o desmonte da Reforma Trabalhista e da Previdência atinge a EDUCAÇÃO como um todo. Os que mais vão perder não são os professores, mas os futuros trabalhadores e estudantes. Que terão um ensino cada dia mais precarizado e cada vez mais elitizado (para poucos). Quem mais perde é a EDUCAÇÃO.

E no Brasil, sabemos, não existe uma categoria mais consciente do que a dos professores, talvez por isso sejamos todos tão menosprezados pelo Mercado, pelos salários. O Mercado sabe que os Professores são o motor de uma Revolução Inteligente, talvez por isso, fazem de tudo para menosprezá-los.

Contudo, aí está a grande novidade: os professores, "bem pagos" de escolas privadas, se uniram em consciência e emancipação com uma luta que é importante a longo prazo. Por puro altruísmo! Por um sentimento forte de Cidadania e Emancipação ao Deus Mercado.

DIA 28 de ABRIL, DIA DE DIREITOS NAS RUAS.
O que é Democracia?
Senão o Sistema Político formal que garante Direitos para todos e que busca a garantida desses para que todos possam viver com qualidade?! Mais que isso, a democracia é a CRIAÇÃO de DIREITOS!

O Cidadão consciente sabe que o Mercado só o aceita se for Consumidor e não cria Direitos.

Por isso, no dia 28 de Abril, vários amigos, muitos, milhares, não irão comprar, não irão à bancos, não irão trabalhar, procurarão minimizar os gastos no dia 28 todo. Qual a ideia? Mostrar que quem manda no bolso do mundo é o Cidadão Consciente e não o Mercado que manda no bolso do cidadão alienado.

Mostrar que quem CRIA DIREITOS é o cidadão que luta! De forma consciente, inteligente e emancipado.

Dia 28 de Abril, amigos de Sorocaba, São Carlos, Araraquara, São José dos Campos, Campinas estarão em São Paulo. Vamos fazer reuniões coletivas, conversas coletivas, receberemos amigos em nossas casas para aquele almoço regado à pensamentos emancipados e estes almoços serão feitos com produtos que não compraremos no dia 28.

No dia 28, os Institutos Federais de Educação e Tecnologias - IFs - vão paralisar. Assim como a USP, assim como metrô, ônibus, comércio, bancos (etc)

Preparem-se, pelas conversas que estão em curso, pelos cantos de boca, pelos WhatsApps da vida, dia 28 é dia de GREVE GERAL.

E GERAL vai aderir! Aguarde e confie!

Mexeu com o povo, ainda mais o povo brasileiro, que parece ser bobo, mas, na verdade, é bem emancipado e cheio de libertinagens!


Dia 28 de Abril, Sexta-Feira. 
GREVE GERAL É GREVE GERAL!


Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS