Juventude brasileira e sua participação nas mídias interativas





Em época de eleições presidenciais o jogo fica um pouco mais complexo, porém vale analisar o que Lula realmente disse sobre a Juventude na Política e o que os meios de comunicação estão dizendo daquilo que Lula disse. Vamos logo notar que há uma distância enorme. 

Lula é uma belo estadista como FHC, foram os nossos últimos presidentes. A reflexão política que eles são capazes de fazer em sã consciência está acima de muitos brasileiros. Por isso, vale a pena tanto ler FHC quanto ouvir Lula, quando eles fazem um exame e criticam os próprios partidos. 

Lula e FHC estão além do PT e PSDB. Contudo, ficam aquém do que a mídia pensa, circula, aponta, opina de forma muito mal intencionada.

O programa do Danilo Gentili enfatizou esta semana que Lula teria dito que "Os jovens deveriam parar de reclamar na internet" descontextualizando a fala do ex-presidente, que dizia para o jovem ir mais além para poder dar para si uma participação política, seja também pela internet. Mas que seja mais que apenas reclamação.

O jornal mais assumidamente conservador do país - O ESTADÃO - diz que "Lula sugere que jovens parem de reclamar", dando uma conotação mais impositiva e ditatorial a fala do estadista.

O que vale na análise da Grande Mídia é notar que as palavras são escolhidas e selecionadas por critérios políticos também, o que acaba colocando qualquer brasileiro bom leitor em estado de indignação com o papel ingrato da Grande Mídia brasileira, que não deixa circular a informação como ela é e veio a ser dita.

Um bom escritor é um excelente leitor.

Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS