Brasil: 56.765 homicídios em 2014, 1 milhão e 500 mil em 35 anos




Números da violência no Brasil: 56.765 homicídios em 2014. Isso fora subnotificação e estatística maquiada.
Campeão mundial em números absolutos, mantida essa média superior a 50 mil ao ano, o Brasil fechará 2015 com 1 milhão e meio de homicídios cometidos ao longo dos últimos 35 anos.
Esse massacre no Brasil é maior do que a soma dos estimados mortos dos 27 anos de guerra civil em Angola com a soma dos soldados norte-americanos mortos na II Guerra e no Vietnã.
Se some a isso os mortos nos quatro anos de Guerra na Síria, os mortos nas primeira Guerra no Iraque, e ainda não se alcança a tragédia brasileira...
E não apenas.
Não se atinge nosso 1 milhão e meio mesmo somando-se a isso todos os mortos em 12 conflitos espalhados pelo mundo na primeira década desse século 21.
Os mortos nos conflitos Israel/ Palestina, Sudão, Afeganistão, Colômbia, Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Paquistão, na região da Caxemira e na segunda Guerra no Iraque.
Na primeira década deste século e nesses 12 conflitos foram mortas 169 mil 574 pessoas. Isso o Brasil mata em 3 anos.
Em 2014, as Polícias Militares mataram 2.368 pessoas... 7 dos nossos 155 mortos de cada dia. Grande parte nos chamados "autos de resistência".
A propósito: 6 de fevereiro, bairro do Cabula, Salvador, 12 mortos por 9 PMs. Comoção na periferia e...
...E os PMs acabam de ser absolvidos em sentença-relâmpago produzida em 6 meses.
Em Manaus, o sargento PM Afonso Camacho foi assassinado durante assalto. No mesmo fim de semana, 37 pessoas chacinadas. Em uma noite, 22 executados a tiros.
Nesse domingo, 26, testemunha disse ao "Fantástico": a chacina foi retaliação comandada por "5 ou 6 PMs de um grupo de extermínio".
Programas de TV e rádio - e as Bancadas da Bala nos parlamentos - faturam com esse morticínio... Quase sempre de pobres, estatísticas sem nome e sem rosto.
Embotadas, apavoradas pela multiplicação desse espetáculo da violência, multidões acreditam que a solução para essa "guerra civil" não declarada está no bang-bang.

Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS