Prejuízo Democrático


Prejuízo Democrático

Os números são aterrorizantes. Em 35 anos, o Brasil matou mais de 1milhão e meio de pessoas. Se juntarmos os 12 grandes conflitos (Israel/ Palestina, Sudão, Afeganistão, Colômbia, Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Paquistão, na região da Caxemira e na segunda Guerra no Iraque) da primeira década do nosso século (170 mil), notamos que é o equivalente ao que Brasil mata em 3 anos (média anual acima de 55 mil homicídios).

Terror maior. O Estatuto de Desarmamento aprovado após consulta civil e por plebiscito popular, em 2003, agora foi revogado sem apreciação popular! Ou seja, a "Bancada da Bala" autorizou-se a si mesma a atropelar uma consulta civil de um pouco mais de uma década, para beneficiar a Indústria do Medo, da Bala, das Armas e dos Crimes. A Câmara de Cunha é muito rápida e precisa no gatilho. Avança de forma pestilenta! Contudo, aponta para o peito da democracia!

O Estatuto que ajudou a diminuir em 160 mil o número de homicídios em uma década, agora é revogado, jogado no lixo. E pior, sem consulta à população. Ferindo a Democracia em que 1/3 da população atual nasceu. O prejuízo é enorme! Com uma PEC, vidas podem ir precocemente para o peso da terra!

Entre tantas artimanhas o PL 5069/2013 é outro que ajuda a aumentar os índices de violência, de homicídios, pois criminaliza o direito do cidadão mulher de conseguir ajuda após sofrer violência sexual ou de ter a escolha de um aborto preventivo. O PL 5069/2013 é de autoria do atual e "Excrementíssimo" Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (explicado!).

Não há orgulho em um País que é Campeão Mundial em Homicídios! No entanto, há prejuízos. Pois aumentam os gastos com Saúde Pública, com Segurança, com Ressocialização! O Estado gasta mais incentivando o uso de armas, do que prevenindo. Com o Estatuto revogado o porte de armas passa de 25 para 21 anos, e pessoas com antecedentes criminais passam a poder portar armas. Um retrocesso absoluto! Dar armas para quem tem já crimes nas costas, com a prerrogativa constitucional de que todo cidadão tem direito a auto-defesa.

Os EUA tem uma população de 300 milhões, com 15 mil homicídios ao ano. Além de serem os "senhores das armas" do mundo e promoverem a corrida armamentista. Porém não têm números tão assustadores quanto aos da América Latina (30% das mortes do mundo ocorrem na região do Rio Bravo à Patagônia) .

Contudo, a segunda população mais armada do mundo (6 armas por pessoa), que é o Canadá, apresenta 400 mortes por ano para 35 milhões de habitantes. O que é muito elucidativo, pois mostra que o problema é Cultural, ou seja, a solução é EDUCATIVA. Proporcionalmente, a População dos EUA é DEZ vezes maior que a do Canadá, mas a violência é 250% maior. É nítido como o Terrorismo tem pátria!

Nada melhor que uma Guerra, uma invasão de território, um conflito armado, para se propagandear o Medo, as Armas, o Terror. Vende-se armas, para se lucrar com o Medo. Vide os atacas na Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, como exemplo de uma resposta drástica de uma guerra que transforma, hegemonicamente, Islâmicos em terroristas do Século XXI.

E assim caminhamos para o prejuízo enorme, pois passa do âmbito individual, do político, de classes, e acaba sangrando a Ética.

Para fecharmos da forma que começamos: com números. No Brasil, em 2014, foram 56 mil 765 homicídios para uma população de 200 milhões. Faça as contas. Ficará nítido o tamanho do prejuízo com a revogação do Estatuto do Desarmamento.

Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS