O discurso de um grande estadista





APLAUDIDO DE PÉ




Mais uma vez, Papa Francisco se engrandece e se consagra. Pela primeira vez um papa discursa na sede Legislativa estadunidense. Em seu discurso, fez referências à Martin Luther King, Dorothy Day, Lincon e Thomas Merton. Foi aplaudido de pé.





Francisco adentrou o Congresso do país que mais exporta armas no mundo e defendeu a contenção no comércio de armas. “Por que motivo se vendem armas letais àqueles que têm em mente infligir sofrimentos inexprimíveis a indivíduos e sociedade? Infelizmente a resposta, como todos sabemos, é apenas esta: por dinheiro”, disse.





No Brasil, a movimentação tem sido a inversa. Alguns deputados saem em defesa da retirada do estatuto do desarmamento. Defendem que o “cidadão de bem” deve ter um limite de até nove armas por pessoa e até 50 balas por mês para cada arma para “se proteger”. Ora, já é sabido que não é a arma de fogo, não é a cultura de guerra, que trará a paz.





Além disso, Francisco reforçou seu apoio irrestrito ao fim da pena de morte em todo o mundo e se solidarizou aos imigrantes em todo o mundo “como filho de imigrantes, sabendo que também muitos de vós sois descendentes de imigrantes”.

[Publicação do Deputado Federal, Paulo Teixeira, feita via Facebook]

Comentários

Entre em Contato pelo WhatsApp (11) 988706957

Nome

E-mail *

Mensagem *

MAIS VISITADAS